Rafael Arcuri

Consultor

Rafael Arcuri é Consultor na Madruga BTW, em Brasília, especializado em Life Sciences. Ele coordena a área de Cannabis do escritório e é o atual Diretor Executivo da Associação Nacional de Cânhamo Industrial (ANC). Entre outros casos, elaborou a estratégia jurídica que levou à liberação comercial do primeiro macro-organismo geneticamente modificado no Brasil, o mosquito Aedes do Bem™.

Antes de se juntar à Madruga BTW, ele foi o Coordenador das áreas de Direito Regulatório e Empresarial na Amin Ferraz, Coelho & Thompson Flores Advogados, onde gerenciou estratégias jurídicas e negociações com o Parlamento e agências reguladoras.

Rafael é doutorando na Universidade de Brasília (UnB) e possui mestrado em Direito e Política Pública da UniCEUB. Ele se graduou com honras e recebeu o prêmio pela melhor dissertação em 2018.

Alemão Espanhol Francês Inglês Italiano Mandarim Português

Idiomas: Espanhol, Francês, Inglês e Português.

Guilherme Serra

Consultor

Consultor do Madruga BTW em Brasília. Com destacada atuação em Direito Público, já integrou os quadros da carreira de Procurador Federal da Advocacia-Geral da União e, atualmente, exerce o cargo público de Procurador do Estado de Goiás.

Atua na área de Direito Administrativo, em especial em temas relacionados às Leis de Improbidade Administrativa, Anticorrupção e todo o espectro do Direito Sancionador, incluindo temas acerca de licitação e contratos.

Atua, ainda, na seara do Direito Portuário e Marítimo, tanto voltado para a consultoria jurídica e assessoramento em novos projetos portuários quanto para instalações portuárias já existentes, inclusive com expertise para atuação em âmbito administrativo e judicial, além do desempenho nas esferas da arbitragem e do Tribunal Marítimo.

Alemão Espanhol Francês Inglês Italiano Mandarim Português

Idiomas: Espanhol, Inglês e Português.

Geórgia Diogo

Consultora

Consultora em relações internacionais do escritório de advocacia Madruga BTW, foi Chefe da Assessoria Especial Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foi diretora de relações internacionais da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e assessora-chefe da Secretaria de Cooperação Internacional do Ministério Público Federal.

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília com estudos na Universidade de Genebra, Suíça, e com participação em diversos Foros Internacionais. Criadora de uma campanha anticorrupção ibero-americana, veiculada em 21 países, vencedora do prêmio CNMP.

Experiência em iniciativas de parceria público-privada. Representante do Ministério da Justiça na Subcomissão de Cooperação Internacional do Conselho Nacional da Amazônia Legal e no Grupo de Trabalho Interministerial de Assistência Humanitária Internacional. Foi, também, Conselheira Nacional dos Direitos da Mulher. Mestre em Políticas Anticorrupção ibero-americanas pela Universidade de Salamanca.

Alemão Espanhol Francês Inglês Italiano Mandarim Português

Idiomas: Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português.

Sylvia Steiner

Consultora

Atua em assuntos relacionados ao Direito Internacional, com foco em normas sancionadoras da lavagem de dinheiro e do financiamento ao terrorismo, além de obrigações de cooperação judicial e extradição.

Steiner é Mestre em Direito Internacional pela FADUSP, foi Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e Procuradora Regional da República.

A ex-juíza foi a única brasileira a integrar o Tribunal Penal Internacional. Seu mandato foi de 2003 a 2009, mas permaneceu atuando no órgão até 2016, quando concluiu a ação penal que estava presidindo.

Alemão Espanhol Francês Inglês Italiano Mandarim Português

Idiomas: Português.

Ana Beatriz Presgrave

Consultora

Consultora do Madruga BTW em Brasília, sua atuação centra-se no contencioso estratégico perante os Tribunais Superiores e Direito Internacional Privado.

Possui vasta experiência acadêmica, incluindo mestrado em Processo Civil pela PUC-SP e Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Pernambuco. Para sua pesquisa de pós-doutorado, ela foi pesquisadora visitante na Universidade de Münster, na Alemanha. É autora de inúmeros artigos publicados no Brasil e no exterior.

Ana Beatriz é professora efetiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde coordena diversos projetos de pesquisa e de extensão universitária. Participou de várias bancas de graduação, mestrado e doutorado em todo o Brasil.

Alemão Espanhol Francês Inglês Italiano Mandarim Português

Idiomas: Inglês e Português.